11 de setembro de 2013

26

Animais de estimação para ambientes pequenos

Posted in

Olá meninas, eu sempre gostei de cachorros, gatos e todos os bichinhos fofinho imagináveis, mas muita gente acha que por morar em uma casa ou apartamento pequeno, não pode ter bichinhos, o que na verdade (se não for regra do condomínio é claro) não é verdade, afinal animais de pequeno e médio porte, vivem muito bem em ambientes pequenos e se bem educados não vão destruir seu lar.

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno e quer um bicho de estimação, é essencial ter bom senso ao escolher o animal, afinal eles precisam de atenção e cuidados. Os animais domésticos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social. Eles costumam viver bem independente do espaço ser pequeno.

Os gatos de modo geral se adaptam bem a apartamentos, mas é preciso deixá-los sair do apartamento para oferecer a liberdade que eles tanto prezam. Para eles, é preciso apenas uma caixa de areia, um prato com ração e outro com água. O melhor é que os gatos não fazem sujeira e tomam banho sozinhos. Entretanto, de vez em quando é bom levá-los ao pet shop para tomarem um bom banho. Se houver pessoas alérgicas no apartamento, opte por gatos de pelos curtos.


Os cachorros de pequeno e médio porte são mais indicados porque vivem com mais facilidade nos espaços reduzidos dos apês e casas pequenas. Raças como Poodle, Yorkshire, Fox Terrier, Schnauzer, Pinscher, Lhasa Apso, Cavalier King, Dachshund, Shih-Tzu, Maltês e Pug são algumas das recomendadas. No entanto, para ter um cão, é necessário ter muita dedicação pelo animal. Além de brincar com ele, dar atenção, carinho, alimentação, é preciso mantê-lo limpo e passear todos os dias com ele, pois um cão precisar praticar exercícios físicos para não ficar doente.


Os hamsters fazem parte da família dos ratos, ou seja, eles são roedores. Porém, ao contrário dos seus primos, são fofinhos e simpáticos. Servem como diversão para crianças e adultos porque são animais ativos. Por isso, é preciso colocar brinquedos para eles brincarem e gastarem energia em suas gaiolas como uma roda para que eles corram até se cansarem.


Os Peixes ter um aquário em casa é a opção mais indicada para alguém que quer relaxar na companhia de animais de estimação. Os custos iniciais são altos, mas depois é só manter o aquário limpo e alimentar seus peixes em intervalos regulares pare se ter, além de belos animais com cores e formas distintas, acaba sendo um belo item de decoração em seu apartamento.


Os Pássaros desde que seja uma espécie autorizada pelo IBAMA para criação em cativeiro, ter um pássaro no apartamento é muito vantajoso. Ocupam pouco espaço, fazem a pouca sujeira na gaiola (geralmente muito fácil de limpar) e ainda alegram o ambiente com sua cantoria, fazendo você se sentir num sítio. Além disso, ter um pássaro em casa é certeza de sucesso com a criançada.

petz 6 Animais de estimação para criar em apartamento

Ainda tem aqueles mais radicais que preferem criar bichos exóticos, mas não menos divertidos, aos olhos do dono, como iguana, cobra, aranhas, furões e etc. Não importa qual espécie de animal você vai criar, cuidando e tendo uma relação de afeto com ele, a felicidade será uma certeza, tanto para ele quanto para você.


26 comentários:

  1. eu e meu amor vamos para um apê ano que vem, e eu quero muito levar um cachorrinho, e ele passaro hauehhaue *-*
    ps: post novo
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/grande-amor.html

    beijos, Kellen Oliveira <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post :D
    Estou a procura de um cachorrinho de pequeno porte!!

    Adorei o blog
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Ah que fofo, cachorrinhos são uma alegria *--*
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog.. Beijão

      Excluir
  3. Estou louca por um gato
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Tem sorteio no blog, participe

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo gatinhos *-*
    Eles são tão lindos, tão inteligentes *-*
    Estou doida para adotar mais um! *-*
    Beijos, Dru!

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah gatos são muito fofos né *--*
      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  5. M-e-u D-e-u-s d-o c-é-u! Quanta fofura, eu quero tudo, sou apaixonada por animais fofos mais meu papi não me deixa ter! :(

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também não deixava, cheguei com a cachorrinha em casa e todo mundo se apaixonou rsrs

      Obrigada por comentar. beijão

      Excluir
  6. Eles são tão fofos. Já tive cachorro, peixe e passarinho. Agora estou pensando em adotar um novo pet. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro pets, por mim minha casa seria um zoológico kkk

      Beijos e obrigado por comentar.

      Excluir
  7. Adorei as dicas! Adoro cachorro e gato!
    Seguindo seu blog!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee.. que bom que gostou da postagem do croqui.
    Mas logo logo você consegue desenhar do mesmo jeito, comigo também foi assim.
    Obrigado, também curti o seu. Foi você mesma que fez o layout? Ficou muito legal essa parte que passa as fotos. No geral, está muito bonito!
    Valeu por me seguir, também vou seguir o seu.
    Ah, vamos manter o contato, meu e-mail é: bywilliamdiego@hotmail.com

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tomara que eu consiga mesmo, eu treino bastante!
      Que bom que curtiu, não fui eu que fiz não, eu achei na internet e mudei algumas coisinhas para ele ficar assim. Obrigado por seguir, vamos manter contato sim :D

      Beijão

      Excluir
  9. Amei o post amiga, vai ajudar muita gente que mora em apartamento e quer um animal de estimação. *--*
    Eu me lembro que quando a tia do meu ex foi morar em apartamento ela teve que deixar a cachorrinha dela na casa de uma amiga porque no condomínio eles não aceitavam animais... :(
    Minha mãe é apaixonada por cachorros pinscher, e eu estou louca para ter mais um cachorro... rsrs
    Beijos linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, tomara que ajude mesmo rs
      É muito triste abandonar o bichinho :/
      Eu e o meu namorado, quando casarmos queremos um Golden, mas eu já tenho uma cadelinha sem raça definida que é muito fofa

      Excluir
  10. Adorei o post!
    Amo cachorros!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. moro num apartamento super pequeno e nunca tive problemas com o meu cachorro, que já tem 14 anos. arrumei um cantinho pra ele e sempre o levo pra passear. só não pode deixar o bichinho preso em casa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rubia, o animal não se importa se tiver em um ambiete pequeno, mas ele precisa passear, brincar etc..
      Beijos e obrigado pelo comentário

      Excluir
  12. Oi boneca tudo bem !!

    Ameii o post **
    Eu moro num ape com marido
    e filha e claro, com a minha
    cachorrinha Shnauzer que e
    super fofa :)

    Ja to seguindo viu
    Se quiser me fazer uma visitinha la no meu cantinho
    será muito bem vinda ^^
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    Me Segue no Twitter :
    https://twitter.com/LalaInMakeup

    ResponderExcluir

  13. Oii Linda adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amoooooo bichinhos! Tenho 2 cachorrinhos e um gato! haha *-*
    Já estou seguindo seu blog, ficarei grata se puder retribuir.
    Grande beijo :*

    http://rafaelabarbosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir