4 de agosto de 2014

4

Guia de chapéus

Posted in
Eu sou loca por chapéus, por mim usaria todo dia e toda hora, esses dias uma amiga me perguntou o nome dos chapéus e as diferenças, e amei explicar, então resolvi compartilhar isso com vocês, porque eu acho super interessante e creio que vocês tão irão achar. Então confere ai e se joga na moda.

Coco (ou Bowler Hat)



Com o topo bem redondo e aba média curvada pra cima, geralmente de feltro, o Bowler é também um modelo originalmente masculino, que ficou famoso por ser o chapéu do Charles Chaplin. Acho que tem tudo a ver com o inverno. O legal é brincar na hora da produção do look para compor com o Bowler Hat, criando um visual bem despojado.

Floppy 

Com topo arredondado e abas também arredondas e largas, esse é um modelo clássico da década de 70. Super elegante, pode ser combinado tanto com peças mais casuais como pode ser usado em produções mais sofisticadas. Chapéu pra ficar com cara de ryca!



Panamá

O chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada da planta Carludovica com uma tira de tecido, de aba curta, mas com tamanho variável. Um dos chapéus mais populares no Brasil, mais informal combina bem com dias quentes e praia. O chapéu panamá é originalmente um modelo masculino, mas é queridinho das mulheres há muito tempo.




Matinê ou sombreiro

Modelo muito parecido com o floppy, mas é mais estruturado e tem a copa arredondada. Muito usado na Espanha, sãon  chamados de sombreiro. Podem ser feitos de feltro, palha ou tecido.


Fedora

Muito confundido com o panamá, estes tem o modelo parecido, porém a aba do Fedora tende a ser mais curta e ter uma parte levantada, podendo formar uma curvinha na parte traseira da aba, outra diferença é que, o Fedora é confeccionado geralmente em feltro. Este é uma releitura de modelos dos anos 40.




Al Capone

Como o nome já diz, esse modelo é inspirado nos chapéus do famoso mafioso Al Capone. Esse modelo é semelhante ao Fedora, porém é mais afunilado e tem abas maiores e inclinadas mais para baixo, cobrindo uma parte dos olhos.



Lembre-se:

Ambientes formais não combinam com chapéu. Tire o seu ao sentar à mesa, principalmente em ambientes fechados, como também em igrejas. O ato de tirar o seu mostrará reverência.

4 comentários:

  1. sou apaixonada pelo chapéu coco, é lindo :3
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sou louca pra comprar um chapéu coco,ele é lindo e cai bem com quase td!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo o coco, quem sabe um dia tome coragem para comprar e usar um!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo o floppy e o coco!

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, o premio será um vestido da Oasap. parabéns pelo blog desejo muito sucesso♥♥♥
    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir